domingo, julho 17, 2011

587 - Descobertas...

Vou ficando velha, mas estou a descobrir coisas, cada vez mais interessantes. E uma delas é que ele, deve ser o mais despistado/distraído dos donos. Foi preciso um almoço de amigos, ontem poucos mas muito agradáveis, para ele perceber quem era aquele senhor. Já o conhecia de nome, há muitos, muitos anos. Sabia, vagamente, do seu percurso. Gostava dele. Últimamente, num grupo de amantes das palavras/fotos, apareceu o seu nome. E ele, o meudono, nunca ligou o nome à pessoa. 
O dono anda a dormir mal. Tem dores e algumas bastante "melindrosas". E, assim, de madrugada, andando a pesquisar na net (e já devia ter feito isso há mais tempo) descobriu que aquele senhor, simpático e interessante, que conhecera em tempos na Ericeira, era o mesmo que já conhecia há muito. Da sua juventude, até. A vida tem cruzamentos interessantes.

Ele, o meu dono, trouxe-me novas, lindas, de um gato amoroso. Que, por coincidência ou não, também está ligado ao seu novo conhecido e companheiro de fotos. Foi enlevada que ouvi as histórias que ele me contou do gato. Histórias que ouviu, da donadele. (e há caminhos que se entrelaçam, com ternura). Acho que nunca o irei conhecer. Ao gato. Mas sempre que puder vou espreitar as fotos dele.

O dia estava cinzento, feiote. Mas deu para ele, o meu dono, descobrir coisas bonitas. Aquela Vila, com um monumento majestoso que não cabe em nenhuma máquina de fotos, sabe receber. E recebeu bem. Com um calor humano que fez esquecer o frio que se sentia.

E ele, o donomeu, descobriu mais coisas. Algumas menos boas, viradas para a sua pessoa. Só eu, sua companheira de desventuras, o compreendo. E mesmo assim gosto imenso dele.

Gatinha

Etiquetas:

4 Comentários:

Às domingo, 17 julho, 2011 , Blogger Justine disse...

Gatinha, tu fazes o teu papel importantíssimo de confidente do Donoteu. E fá-lo muito bem - pela ternura com que relatas o encontro de amigos onde, creio eu que fui testemunha e participante, ele se sentiu bem:))
Quanto ao Mounty, quem pode adivinhar as voltas que a vida dá! Não desesperes:))) E porque és uma gatinha amiga e compreensiva, vou mandar-te uma prenda por e.mail!
Aí vai uma festinha

 
Às domingo, 17 julho, 2011 , Blogger Sérgio Ribeiro disse...

Fazes-me o favor, gatinha simpática, de dat um abraço ao donoteu? E diz-lhe que, na conversa à mesa (que pouca foi) e em passeio (em que alguns passos compassados demos), me pareceu mesmo que éramos velhos conhecidos que, naturalmente, se encontravam. E foi muito agradável.

Festinhas para ti.

 
Às quarta-feira, 27 julho, 2011 , Blogger Licínia Quitério disse...

Donos e gatos em conversa amena, e eu a espreitar. Festinhas para todos.

 
Às quarta-feira, 03 agosto, 2011 , Anonymous Anónimo disse...

Tal como disse acima, sobre Zeca Afonso: amigos se vão chegando. E mesmo longe uns dos outros, há algo belo que nos cerca como um brilho de cumplicidade.
Abç de bettips

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial