terça-feira, julho 05, 2011

581 - Fotos...








Da Fotografia só tenho o "bichinho". Desde a adolescência, a curiosidade. Em meados dos anos 60, tinha uma foto da estátua do Marquês de Pombal (apenas um pormenor de um rosto) e lembro-me de ter sido publicada. Não lembro onde nem sei da foto. Guarda-se muita coisa mas nem sempre o que é importante.
Antes do digital, era o "desespero" de acabar o rolo (36 fotos, parece) mandar revelar e esperar o resultado. E quantas fotos eram deitadas fora porque "nem fotos eram". Hoje tudo se simplifica. De imediato o resultado e podemos repetir "asneiras" pois logo se corrigem. Costumo dizer (e não fujo muito à verdade) que de Fotografia apenas sei carregar no botão. E foi a carregar no botão que estas fotos foram sendo apanhadas. ASA tem a ver com sensibilidade. Haverá alguma aqui?

Etiquetas:

4 Comentários:

Às terça-feira, 05 julho, 2011 , Blogger greentea disse...

Lindas , as tuas fotos!!
Já muitos se esqueceram dessa ansiedade de mandar revelar o rolo, de o acabar , de ver o resultado e de ver essas mesmas fotos muitos anos depois, algumas perderam a cor , o tom a imagem ; e agora , o que será das digitais daqui a uns anos , todas metidas no computador??

 
Às terça-feira, 05 julho, 2011 , Blogger Zé-Viajante disse...

Há aí umas empresas on-line que "oferecem" (pago os portes, outras nem isso)40, 60 e até 100 fotos GRÁTIS. E aí aproveita-se.
Mas...vai acontecer o mesmo de antigamente:perdem a cor, o tom a imagem. As que ficam no PC, bem, há uma colecção fabulosa (Fotodicionário-Palavra Puxa Palavra)que estão guardadas, tb, em disco externo e PEN. Por causa "dos azares".

 
Às quarta-feira, 06 julho, 2011 , Blogger Justine disse...

Não é só carregar no botão, Viajante! Para uma boa foto, mesmo na era digital, é necessário acima de tudo um olhar diferente e muita sensibilidade. E creio que tens ambos os requisitos! As 4 fotos a P&B são excelentes, são as minhas preferidas e são belíssimas!

 
Às quarta-feira, 06 julho, 2011 , Blogger Zé-Viajante disse...

Justine: o comentário acima vem confirmar o que escrevi.
"Só sei carregar no botão".
Penso que nas fotos que referes não alterei nada na configuração da máquina (uma pq.Canon A3150) e saíram assim. Na foto da grua, o tempo estava "negro". As outras são do interior (vão de escadas) do meu prédio.Fotos a P&B ? Adorava, mas a sério, não sei se esta máquina as faz...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial