Trans-Atlântico
1 - adj.- que fica além do Oceano Atlântico ou que o atravessa: s.m. - navio de grande porte que atravessa o Oceano Atlântico.
2 - Antigo programa de rádio (RCS) que divulgava a boa e desconhecida música brasileira.
3 - Um espaço de partilha, amizade e solidariedade.
terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
domingo, outubro 29, 2006
sábado, outubro 28, 2006
sexta-feira, outubro 27, 2006
quinta-feira, outubro 26, 2006
Vitor
Edição do Atelier Loja Vale da Lua, instalado no edifício do antigo hotel.
...."subamos agora a Rua da Ferraria até ao Largo, hoje integrado na rua, porque não tinha área suficiente para tal designação como se vê na planta de 1850.
Para esta artéria dão as traseiras do antigo «Hotel Vitor», do qual tratarei oportunamente. " (Pág.61)
" Neste capítulo, só há que referir, em relação ao edifício onde existiu há muitos anos, o « Hotel Vitor», que nas suas caves foi instalado um restaurante de boa categoria ao qual foi dado o nome de «Tacho Real» " (Pág.99,100)
" Obras de José Alfredo da Costa Azevedo - I Bairros de Sintra
quarta-feira, outubro 25, 2006
terça-feira, outubro 24, 2006
segunda-feira, outubro 23, 2006
Sintra Em Negativo





Na Av. Heliodoro Salgado, em que parte é pedonal - que saudades do movimento antigo - estão neste momento 5 (cinco) lojas de proprietarios chineses, para além de um restaurante chinês que fica de esquina.
Parece a Nata Financeira de New York porque em igual número (?) estão várias agências bancárias. Era tão bonito que esta Avenida estivesse bem cuidada. Mas vão ver em próximos episódios...
domingo, outubro 22, 2006
sábado, outubro 21, 2006
Educação

Não tarda muito que os pais ingleses comecem a fazer esta pergunta aos filhos. História, Geografia, Ciências da Natureza, Matemática, Físico-Químicas - está tudo muito bem, mas é curto. Falta o essencial, pensa a direcção de um colégio inglês. Daí que, a partir do próximo ano lectivo, a disciplina de Felicidade passe a fazer parte do elenco de matérias do Wellington College, no Berkshire.
«Temo-nos centrado demasiado no aspecto académico e esquecido uma coisa muito mais importante» diz o seu director, Anthony Seldon. E passa a explicar:
«No meu entender, o principal objectivo de qualquer escola deve ser a formação de jovens de molde a que estes se sintam felizes e seguros.»
A iniciativa pioneira foi anunciada na semana passada e teve eco em todos os jornais britânicos. Por cá também, como se vê- e não tarda decerto que o exemplo frutifique. Resta saber o que se entende por felicidade. Para o referido colégio, parece ter que ver com aquilo que os franceses designam tradicionalmente por savoir vivre - saber viver. E está bem.
(Revista Visão. Ano de 2006. Foto da revista)
E que tal pensar nisto, Dra. Maria de Lurdes Rodrigues?