Educação
Não tarda muito que os pais ingleses comecem a fazer esta pergunta aos filhos. História, Geografia, Ciências da Natureza, Matemática, Físico-Químicas - está tudo muito bem, mas é curto. Falta o essencial, pensa a direcção de um colégio inglês. Daí que, a partir do próximo ano lectivo, a disciplina de Felicidade passe a fazer parte do elenco de matérias do Wellington College, no Berkshire.
«Temo-nos centrado demasiado no aspecto académico e esquecido uma coisa muito mais importante» diz o seu director, Anthony Seldon. E passa a explicar:
«No meu entender, o principal objectivo de qualquer escola deve ser a formação de jovens de molde a que estes se sintam felizes e seguros.»
A iniciativa pioneira foi anunciada na semana passada e teve eco em todos os jornais britânicos. Por cá também, como se vê- e não tarda decerto que o exemplo frutifique. Resta saber o que se entende por felicidade. Para o referido colégio, parece ter que ver com aquilo que os franceses designam tradicionalmente por savoir vivre - saber viver. E está bem.
(Revista Visão. Ano de 2006. Foto da revista)
E que tal pensar nisto, Dra. Maria de Lurdes Rodrigues?
6 Comentários:
Era bom que editassem livros com títulos "Aprenda a ser feliz" ou "Felicidade ao seu alcance", mas é complicado porque o que é para uns não se aplica a todos.
abraços
Pitanga: " Foi boa a Festa, pá ? "
"Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente"
Chico Buarque.
Só faltou você.
...e o barco vai.
Viajante, perdoe mas só agora, com calma, vi respostas em textos abaixo. Vá lá.
abraços
Crianças felizes precisam saber os pais (ou responsáveis) felizes, com empregos, com comida farta, com direito à saúde e educação. Crianças felizes são bem felizes em lares felizes. O contexto é super importante. Não acha, Zé?
Eu cá acho q a senhora vai dizer : "Bolas, como não pensei ei nisto!!!????" e deita mãos à obra!
Já estou a ver as novas manifestações de estudantes a formar-se ao longe!
Beijosss
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial