607 - Ladrões...
LADRÃO
s.m
1-pessoa que rouba, gatuno, salteador
2-pessoa desonesta, tratante, bilre
e mais. e mais
Em que categoria enquadro um indivíduo que tira, por esticão, um saco com vários pertences? Talvez um desempregado, jovem sem futuro, aflito, sei lá... Teve pouca sorte pois dinheiro não havia e só vendendo alguma das coisas furtadas conseguirá "algum". Na situação actual vão acontecer cada vez mais, casos como este.
Mas em que categoria enquadro as entidades (CGD, UNICRE, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, GNR) que me exigem somas exorbitantes só para substituir documentos que me foram roubados?
Não são ladrões evidentemente (e se o escrevesse ainda arranjava sarilhos...). Mas como encarar tudo isto com passividade, "cara-alegre", "paga e não refiles"?
Todas estas entidades são pobrezinhas, eu sei. E precisam de dinheiro, pois os administradores, chefes de serviço, comandantes e etc. saem caros.
Deixo um aviso a todos. Não andem com valores na rua. Se possível andem nus. Pois se vos roubarem o que têm vestido ainda se arriscam a imensas despesas a substituir o que vos foi tirado.
Etiquetas: Ladrões...
1 Comentários:
A tua revolta é justa! O que estão a fazer-nos, a todos, é um assalto ilegal e imoral, e não sabemos quando vamos ter força para o parar...
Abraço solidária
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial