sexta-feira, março 11, 2011

509 - A RAZÃO DOS AVÓS ( Para o meu neto )

Ilustração de Francisco Sampaio

Para o meu neto Danny, nascido em Fall River (MA), lá longe, e residente na Anadia. Não tão longe, mas as saudades são iguais. (Com beijos extensivos à Joana e André)
Para o meu neto Dany, nascido em New Jersey, lá longe, e residente em Anadia, não tão longe "Esta foi a única vez que a minha Avó se zangou comigo. Quando lhe dei o caderno de Português para assinar, olhou-me com atenção, escreveu o nome com a sua letra antiga e bem desenhada e disse, mais ou menos assim:«Querido Dani, espero que isto nunca mais se repita. Estás em minha casa e gosto muito disso, mas tudo tem de correr bem, sobretudo com os estudos, que são a tua obrigação. Não te esqueças que prometeste ser um bom aluno, nem de outra forma poderia ser, se queres continuar por cá como me parece. E agora podes ir brincar para o pátio, porque me parece que já fizeste os trabalhos do liceu.»"

...

"Todos os Bensaúdes surgiam dotados de uma impressionante fé no futuro, uma das características apontadas a todo o povo de Israel, mas não deixavam de trabalhar para atingir os seus objectivos."

Daniel Sampaio, A Razão dos Avós, Editorial Caminho.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial