quarta-feira, setembro 12, 2007

Livros


Livro em Branco cá de casa. Ideia de Pedro Macieira.

No passado sábado, Pedro Macieira de " Rio das Maçãs " colocou-me um desafio. Escolher dez livros que não mudaram a minha vida. Aceitei de imediato (embora deixasse o trabalho para um pouco mais tarde) mas não imaginava o quanto sería difícil.
Comecei por descobrir um livro que por acaso até é a mesma edição da ideia apresentada pelo Pedro. E as primeiras palavras que escrevi na altura. (Como foi possível, escrever aquilo?) Esse pode ser um deles.
Voltando ao tema, acho a missão quase impossivel. Só há um livro que mudou a minha vida :
(A Biblia ). Muitos outros deram-me lições, coragem e muitas alegrias.
Livros que não mudaram a minha vida só posso mencionar aqueles que comprei por gostar, por precisar deles ou outra razão e que não li (na totalidade, parcialmente ou com a atenção que mereciam).
E desses apenas dois ou três:
Saber emagrecer - Profª Isabel do Carmo ( E os quilos não desaparecem...)
Faça Você Mesmo, 1 e 2 - e Como fazer quase tudo - Selecções do Reader`s Digest ( e continuo a precisar do pintor, do carpinteiro, etc...)
Que me perdoem os leitores, mas mais não encontro.
E não " passo a bola " a mais ninguém. Não é desconsideração mas não quero passar esta tremenda dificuldade aos meus amigos.
Termino com uma " promessa". Tentar ler a sério o livro da Profª Isabel. A idade não perdoa e os quilos a mais também não.
Obrigado, Pedro Macieira pela lembrança.

9 Comentários:

Às quarta-feira, 12 setembro, 2007 , Blogger greentea disse...

tb fui desafiada mas não me recordo de nenhum livro que não tivesse marcado a minha vida , porque a esses deitei-os borda fora...

 
Às quarta-feira, 12 setembro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Se calhar leste o livro Saber Emagrecer a comer pipocas. Assim não dá. hehe

abraços com Canderel.

 
Às quarta-feira, 12 setembro, 2007 , Blogger pedro macieira disse...

Este desafio é complicado, pois normalmente só nos lembramos dos livros que de alguma forma "mudaram" a nossa vida.Também tive bastante dificuldade em responder,até houve alguns que abandonei a meio...mas de uma forma ou de outra, certas idéias ficaram como referência.Mas para mim foi um exercicio interessante, pois nunca tinha pensado na situação e obrigou-me a uma pesquisa nos fundos das prateleiras...
Um abraço

 
Às quinta-feira, 13 setembro, 2007 , Blogger Paula Raposo disse...

Esse desafio é bem interessante! Eh eh eh beijinhos.

 
Às quinta-feira, 13 setembro, 2007 , Blogger Paula Raposo disse...

Volto só para dizer que um dos livros que não mudou a minha vida foi mesmo aquele obrigatório que tive que comprar em 1971 para fazer a cadeira OPAN (Organização Política e Administrativa da Nação)no 7º ano do liceu. Tive que repetir na 2ª época e queimei-o a seguir! Nem me lembro da cor da capa!

 
Às quinta-feira, 13 setembro, 2007 , Blogger Maria disse...

Só posso agradecer-te por não me teres passado o desafio! Ía dar uma trabalheira!!!
Beijinhos

 
Às quinta-feira, 13 setembro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Pitanga
Não é preciso Canderell e açucar nem vê-lo.
Pipocas não gosto ( e ouvi-las no cinema ainda menos)
Chocolate, hummmmmmmmm, delícia. Mas agora não lhe posso tocar.
Talvez assim os quilos a mais desapareçam.

 
Às quinta-feira, 13 setembro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Dulce
Não passei este mas não perdes por esperar.
Bjs

 
Às sexta-feira, 14 setembro, 2007 , Blogger bettips disse...

Graças, porque o livro em branco é mesmo aquele que mais seduz a escrita...! Os outros, de alguma forma se os tivemos, ou lemos, falaram de si, de seus autores. Somos, se lemos, como uma pilha empilhada de mil saberes. Abç

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial