Trans-Atlântico
1 - adj.- que fica além do Oceano Atlântico ou que o atravessa: s.m. - navio de grande porte que atravessa o Oceano Atlântico.
2 - Antigo programa de rádio (RCS) que divulgava a boa e desconhecida música brasileira.
3 - Um espaço de partilha, amizade e solidariedade.
11 Comentários:
Bonitas remodelações. Beijos.
Fico feliz por ver que conservaram o azulejo. O contrário seria um crime. Por aqui, quantos já foram perdidos, meu Deus!
Beijão, Zé
Zé, já pensou em retirar esas letrinhas daqui dos comentários? São chatinhas!
Leticia
Se se refere ao quadrado ao lado não sei como remediar. Deve ser mania do blogger.
Se são outras....
A forma com o património é "recuperado" em Sintra, deixa-me muitas dúvidas. Mas sempre é melhor a reconstrução de raíz, repetindo o modelo anterior, do que deixar em ruínas até desmoronar completamente.
O caso também da vivenda Santos Matos,embora a reconstrução sirva para fazer nascer uma moldura de imóveis novos...é um resultado final da falta de empenhamento que as entidades responsáveis (CMS),tem nesta Sintra ,Património Mundial.
Um abraço
A vivenda Santos Mattos fica para depois, quando estiverem completas as obras. Mas neste momento já é visivel na parte frontal uma aberração do que deve ser uma loja.
Cheira-me a agência bancária...
Tudo o resto vamos ver se não destoa muito. Afinal é uma cópia do que a CMS fez com a Casa Mantero, agora biblioteca.
Abraço.
Eu penso que teve um final feliz a reconstrução da moradia da Heliodoro Salgado, apesar do "incidente" da demolição. À parte alguns pormenores ao nível das portas do rés do chão, só lhe faltam mesmo os algerozes, possivelmente porque já se não tornam necessários.
e.r.
e.r.
Neste momento ainda lá há uma nódoa que não quiz referir. E na foto está tapada pelo vaso grande. Há uma caixa exterior, grande, da EDP ? que falta terminar. Mas era bom que todas as reconstruções fossem como aquela.
está uma boa recuperação . Oxalá todas as outras fossem assim!!!!!!!!!!!!!!!!! Que há tanta casa lindissima em Sintra, mas a desmoronar-se...
beijinhos
Ao ver o seu último post em "Azulejos.com" onde não consegui entrar, ocorreu-me que era interessante fazer um levantamento de todos os pequenos painéis de azulejos existentes na Vila de Sintra com a sua localização. Os que publicou já são vários.
e.r.
Greentea e e.r.
Sei de várias casas degradadas que vão ter recuperação e acredito que vão ficar lindas. Para além de um mamarracho na Vila.
Tudo aguarda as necessárias e demoradas autorizações da CMS (projectos, licenças, etc...)
e.r.
Azulejos.com
Vamos tentar. Alguns azulejos de Sintra já não recordo bem o local exacto e daí não querer dar indicações erradas.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial