sábado, setembro 08, 2007

Setembro...

Foto Notícias Sábado

" A madrugada é o meu território preferido, sobretudo aquele silêncio glorioso do dia que nasce. Fui habituado desde cedo a essa ginástica horária, para que o dia de trabalho terminasse cedo e célere. Mesmo hoje, nada se compara ao prazer do pequeno-almoço servido na cozinha, em dias de chuva. São coisas de velho. A minha sobrinha Maria Luísa prefere o pequeno-almoço na cama, e menciona hotéis onde os tabuleiros chegam carregados de " croissants " e ovos mexidos. Trata-se de uma reinvenção burguesa dos célebres vícios antigos. As novas gerações aprendem umas coisas e ignoram as outras. Nada a fazer. Neste preciso momento ouço a discussão no andar de cima. Dona Elaine ameaça vender os filhos de Maria Luísa na feira de Cerveira, caso ela não se levante até às onze. De dentro, a minha sobrinha responde que os conhece bem (acabam de arrancar as rosas preferidas da governanta) e que não iriam dar lucro que se visse. Somos uma família perfeita. "



António Sousa Homem

O primeiro aroma de Setembro

Notícias Sábado - 08.09.07- pag. 53

3 Comentários:

Às segunda-feira, 10 setembro, 2007 , Blogger greentea disse...

detesto pequenos almoços na cama ....

madrugadas é comigo, isso sim ! fazer render a noite até ao impossivel e aproveitá-la todinha

mas de manhã, nada como saltar da cama , vir até à cozinha e dar um passeio por entre as minhas flores, saboreando o tal do pequeno almoço - mesmo no pino do inverno, mesmo que chova, abrogo-me debaixo do telheiro e é assim q gosto de começar o dia!!

 
Às segunda-feira, 10 setembro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

...e vão dois, como se costuma dizer.
Levantar muito cedo, bem entendido.
Abraços.

 
Às terça-feira, 11 setembro, 2007 , Blogger Paula Raposo disse...

Um texto aromático...gosto de tomar o pequeno almoço aí, nessa cozinha. Beijos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial