segunda-feira, setembro 03, 2007

Aniversário

Se eu não fosse espreitar ao " Paul dos Patudos ", onde se festeja um aniversário, ninguém se lembrava que aqui se fez um anito no passado sábado, 1 de Setembro. Também me parece que não ligam (agora) muito a essas coisas. No passado, em Travessa Larga, lembro-me de ver lá uma velinha...
E o que é costume fazer nestas ocasiões? Festas de amigos? Lançar foguetes? Fazer balanços?
Tudo isso ou, por preguiça, nada disso. Agradecer aos Amigos, sim.
É fundamental e o mais importante. As visitas, os comentários, as criticas. Aos Amigos devemos tudo. Afinal é para eles que escrevemos. Se fosse para nós bastava apontar num caderno, reler de vez em quando e deitar fora. Quando me pediram para juntar uma imagem (além da minha, pois claro) só me lembrei daquelas pequenas plantas que resistem às lajes e ao cimento e estóicamente dizem que querem Viver. Tal como eu, tal como o blogue, o seu autor e esta descarada que aí vem a seguir.
Um beijo canino a todos os que têm paciência para NOS lerem.

Simão.
Que era assim, já eu o suspeitava. Sempre em segundo lugar. Mas aqui como o segundo é o último, apenas lhes digo que os últimos são os primeiros.
(Se o maluco do Simão não se desviasse a tempo, tinha levado uma merecida arranhadela).
Está quase tudo dito acima. E assim resta-me dissertar- como é linda esta expressão - sobre a foto que escolhi para ilustrar o espaço (para além da minha, também tenho direito...)
Esta fonte é como o blogue. Tão depressa jorra com abundância como se deixa ficar, lentamente, a verter gota a gota. E às vezes, em tempo de seca, nem essa gota sai. Mas, tal como a água se imagina pura e cristalina assim também nós imaginamos os textos. Quando saem impurezas só temos que pedir desculpa e esperar que novas correntes tornem puras as águas que aí chegam.
Um miau muito grande, cheio de ternura.
Gatinha

12 Comentários:

Às segunda-feira, 03 setembro, 2007 , Blogger Paula Raposo disse...

Parabéns!!

 
Às segunda-feira, 03 setembro, 2007 , Blogger Maria disse...

Desta vez não fui eu que cheguei atrasada à festa ... foi mesmo o aniversariante que se esqueceu !!! :-)
Os meus parabéns amigo, e que este trans-atlântico nos continue a levar mar adentro.
Beijossss

 
Às segunda-feira, 03 setembro, 2007 , Blogger bettips disse...

Pois, foi uma BOA ideia...e a gente nem imagina, ao princípio, como "se prende" a este sítio UM ano. O que já nos passou... Faria já um diário, com o que senti, soube, vi, aqui, neste pequeno écran cinza. Ébrio de tanta cor!
Ah...mas hoje é dia de festejar, com amigos e animais amigos, a ligação para um navio que nos leva, sereno. Se não é pontual, paciência, sabemos onde aporta!Obrigada pelas tuas palavras, são comoventes. Um grande abraço! VIVA!

 
Às terça-feira, 04 setembro, 2007 , Blogger pedro macieira disse...

Com uns dias de atraso, mas no dia da noticía, do 1º aniversário do Trans-Atlântico, na altura que para a maioria acabou as férias, e com muito mar para navegar.Aqui vão os parabéns de um Rio das Maçãs.
Um abraço

 
Às terça-feira, 04 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

O Simão está com pose de festa de aniversário, um pouco sério, talvez a pensar na simbologia da Fonte e das Plantinhas resistentes entre as pedras, mas a Gatinha é que me não parece tão bem pois mostra a “mão suja” e deita-se em cima das calças do dono.

Os meus parabéns para o dono do blogue. Continue, porque vale sempre a pena a partilha com os outros. Todos ficamos a ganhar.

 
Às terça-feira, 04 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Não assinei por esquecimento.
e.reis

 
Às terça-feira, 04 setembro, 2007 , Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado pela visita. Já li algumas coisas, prometo ler mais quando tiver uma nesga...Achei que vale a pena.
Parabéns! Conte muitos!!

 
Às quinta-feira, 06 setembro, 2007 , Blogger Leonor disse...

ola ze
parabens.continua. o teu blog é simpatico. é calminho.
o teu cao é girissimo. parece que fala nao é?
e obrigado pelo teu comentario a minha terra.
beijinhos

 
Às sábado, 08 setembro, 2007 , Blogger pedro macieira disse...

Na sequência de um desafio que me foi lançado, passei bola para aqui...
Um abraço

 
Às sábado, 08 setembro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Caro Pedro
Irei responder ao desafio. Vamos espreitar a estante...
Abraço

 
Às sábado, 08 setembro, 2007 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

Parabéns Zé
Embora com alguns dias de atrazo e tu sabes porquê meu amigo.
O teu Simão é mesmo um querido, dá-lhe um xi coração por mim
beijo
Ana Paula

 
Às segunda-feira, 17 setembro, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Ai.... Cheguei tarde, mas cheguei!
Beij�es a mais pelo anivers�rio!
E muita vida!!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial