terça-feira, dezembro 19, 2006

Simão

Foto "caseira"
Os meus primos (Foto Internet)
Dispenso apresentações. Sou demasiado conhecido. Na Vila onde resido e aqui onde já aparecí, e perguntam por mim. Não é vaidade. Chegado à "meia-idade", apetece-me um bate-papo. Falo de mim e do meu dono tótó (chamo-lhe assim desde que comprou um livro «Internet para tótós» que ainda não leu).
Andei muito triste quando desconfiei que me queríam mandar para a Alemanha. Eu que só falo português. Até anúncios colocaram nos jornais. Felizmente os problemas de saúde foram ultrapassados e ficaram comigo. Estou muito contente. Já não jogo tantas vezes à bola, no jardim da Correnteza, mas vou passeando por aí... E, ai do meu dono senão me leva todas as vezes que vai à rua.
E agora vou contar-vos um segredo: descobri a lista de prendas que ele mandou ao Pai Natal e vou tentar encontrá-las:
1- O livro "Eu, Carolina"
2- Uma viagem à Madeira com audiência marcada com o Dr. Alberto (acompanhado por George W.B. de visita à ilha)
3- Um CD de Ruth Marlene
4- Um DVD de Emanuel comentado por Quim Barreiros
5- Um «voucher» que inclui visitas ao Herman Sic e aos talk shows da TVI (Que ternura, a Julinha...)
6- Uma almofada bordada para colocar na traseira do carro.
7- Um cãozinho de plástico com a cabeça a abanar para juntar à almofada.
8- Uma bandeira com suporte, para o próximo Europeu.
E mais não posso, porque os ossinhos que juntei-para pagar isto tudo- não esticam.
Não vos desejo já um bom Natal porque volto aqui sexta-feira.
Béu-béu
Simão

10 Comentários:

Às quarta-feira, 20 dezembro, 2006 , Blogger mfc disse...

Ó pá...o teu dono é um tipo à maneira!

 
Às quarta-feira, 20 dezembro, 2006 , Blogger Zé-Viajante disse...

mfc:
O dono não sabia nada disto e avisa que aquela lista não é dele.Onde é que o Simão a foi buscar?

balzakiana:
O Simão é lindo e simpático mas muito exigente. Já está aflito para ir à rua e está um frio de rachar.Retribui o abraço, com a patinha!

 
Às quarta-feira, 20 dezembro, 2006 , Blogger bettips disse...

Conseguiste! Cãozito inteligente! Juntaste tudo aquilo que EU NÃO QUERO. Abr no dono e afago no Simão.

 
Às quarta-feira, 20 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

adorei ...o Simão e as escolhas do Simão , ie, do dono do Simão
pela finesse dos gostos , pelo requinte do sendo decorativo, pelo espirito de humor, enfim por aquele toque selectivo que só os eleitos conseguem almejar!!

Um aaaaaaaaaaaaaabraço tão grande qt a distancia q nos separa e um Ano na mesma dimensão.

 
Às quarta-feira, 20 dezembro, 2006 , Blogger Leticia Gabian disse...

É muito bom quando a gente conhece a "pessoa" de quem antes só se ouvia falar. O Simão é realmente a simpatia que pensava que fosse. Sem falar em como é esperto.
Beijos pra ele e pro seu dono.

 
Às quinta-feira, 21 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O Óscar (coelhinho com 7 anos ver artigos no meu blog) deseja ao Simão um Natal muito Feliz no aconchego do lar e na companhia do seu dono.

 
Às quinta-feira, 21 dezembro, 2006 , Blogger greentea disse...

fiquei deliciada a ler "as ideias de Simão" e fico feliz por o saber contigo!!!

Um abraço. Os meus votos estão expressos no post de hoje

 
Às quinta-feira, 21 dezembro, 2006 , Blogger Xica disse...

Pobrezinho do Simão. A juntar tantos ossinhos p oferecer ao dono tanta coisa...gira (cof cof). Tenho q estar atenta aos meus não vão eles lembrar-se de me fazerem uma surpresa assim tão...boa.

 
Às quinta-feira, 21 dezembro, 2006 , Blogger Zé-Viajante disse...

BETTIPS:
Aquela lista também é tudo aquilo que eu não quero, mas está muito curta. Mas o Simão não tinha ossos para mais...
AVELANA:
Daqui do Sul até aí, um abraço GRANDE . E afagos do Simão
LETICIA:
O Simão vai aparecer mais vezes
MARGARIDA:
Não consegui encontrar o post do "Oscar" Manda mais pistas, pf.
GREENTEA:
O Destino disse-nos que o Simão tinha que cá ficar.(Hoje abandonei-o, ficou triste, mas foi por uma boa causa. Logo volta...)

 
Às quinta-feira, 21 dezembro, 2006 , Blogger Zé-Viajante disse...

XICA:
Em simultâneo com a minha entrada veio o teu coment.
Esconde a lista senão tens a mesma sorte que eu...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial