Ilusão
Diáriamente, tão preciso como um relógio Suiço, o percurso é feito assim: saída de casa com o Simão (sobejamente conhecido) e com os sacos que irão para os contentores da reciclagem. Por comodismo, e como a compra do jornal é no sentido inverso, os sacos ficam junto a uma árvore, à minha espera. Comprado o jornal, voltamos ao mesmo sítio, recolhemos os sacos e vamos depositá-los nos locais respectivos. Daí partimos para o café habitual e, na maioria das vezes, o Simão aproveita para ir à casa de banho (Ressalvo desde já que tenho sacos próprios para eliminar os descuidos dele...).
Um destes dias, feito o trajecto habitual, a compra do jornal foi continuada com outro assunto que teve ser tratado. Resultado: os sacos estiveram lá mais tempo do que o costume. Ao regressar para os apanhar vejo de longe, alguém recolhê-los. E o a pessoa que os levava era Eu. Com o Simão pela trela lá ía eu, meio curvado (sempre foi assim) direito aos contentores. Passei por uma montra e nada vi reflectido. Na minha mão só havia um jornal. A trela do Simão não estava lá.
Ao passar pelos contentores tentei perceber se tudo estava em ordem. As tampas fechadas, o chão ainda com restos de detritos. Os sacos, provávelmente, já Eu os tinha lá colocado.
Até hoje não percebí o que se passou...
7 Comentários:
ola ze
qualquer texto deixa de ser meu a partir do momento que faço publish.
depois é de quem o lê.
tambem eu nao percebi muito bem o que se passou com os sacos para a reciclagem mas deu-me a sensação que pulaste para outra dimensao.
abraço da leonoreta
Vim aqui parar através do blog Maresia Azul e gostei do que li.Aproveito para desejar um Santo e Feliz Natal.
Oh Zé quantas vezes é q já te disse para largares os "charros" !!! :-))))
Estou a brincar! Gostei muito amigo.
Beijosssssss
Pois... há tanta coisa na vida que não entendemos!
Depois dá novidades do........ Simão!
deve ser da magia das luzes de Sintra ou alguma magic moonlight... Sintra é assim... e o teu Simão , voltou para casa sozinho ?
beijos
Vim agradecer e retrubuir a visita!
Apesar do Natal se ter transformado numa correria consumista, eu ainda acredito na simplicidade de um Jesus que nasceu numa manjedoura!
Aproveito para desejar que este ano o Natal aconteça no teu coração. feliz Natal.
Entre o Natal e o Ano Novo vou ter umas mini férias por isso desejo que 2007 te traga amor, harmonia e muitos sorrisos
Um Santo Natal para todos vós. Apesar de eu(e não só)achar que se transformou um Momento Mágico numa data com muita hipocrisia.
Natal tem de ser todos os dias, como disse o poeta.
O Simão vai aparecer por aqui...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial