terça-feira, dezembro 26, 2006

Poetas populares


AZENHAS DO MAR

Tenho um desporto também
Como muita gente tem
Mas o meu é de pescar
Que me dá muito prazer
Onde gosto mais de o fazer
É nas Azenhas do Mar

É uma terra encantadora
É linda e é sedutora
E eu lá me sinto bem
Tem lá vistas de encantar
Alegra quem lá passar
Visite-a você também

Tem a linda esplanada
Que fica p´ro mar voltada
Com uma vista deslumbrante
Sua gente é de encantar
Que sabe dar e amar
Todo e qualquer visitante

Se eu pudesse lá morar
E uma casa comprar
Outra coisa não faria
Sua gente tem valor
E reina lá o amor
E também muita alegria

Valtier Costa
(Publicado no Jornal de Sintra em 15.12.2006)

3 Comentários:

Às quinta-feira, 28 dezembro, 2006 , Blogger Xica disse...

Fiquei a "conhecer" Azenhas do mar a feazer um puzzle. Era um puzzle com uma foto desta linda terra. Disse a mim mesma que um dia tinha que a conhecer. Um dia a passear, consultei o mapa e lá aparecia ao pé do mar uma terrinha chamada Azenha do mar. Conduzimos durante muito tempo por entre campos e campos cheios de estufas. Qd lá chegamos...que desilusão. Afinal Existe uma Azenha do mar e outra Azenhas do mar. Apesar de serem ambas ao pé do mar, não têm muito a ver uma com a outra apesar de outras semlhanças estarem presentes.

 
Às quinta-feira, 28 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Não sei se tinha mandado um abraço para um Ano Novo, fui andando pelos dias e amigos, sem muitas alegrias esfusiantes. Gosto do que gostas, para esse "tal" natal que não há. E venho dizer-te que o teu post fala de uma grande paixão: Azenhas e as terras à volta. E foi por causa de Sintra/Azenhas que colori (e me entusiasmei) o meu blog...com vontade de partilhar tanta, como dizer, singeleza e horizonte, algo mágico. Fica bem e continua a inventar as tuas letras/imagens, muitas vezes surpreendentes!

 
Às sexta-feira, 29 dezembro, 2006 , Blogger Maria Carvalho disse...

Gosto da poesia popular! Cheia de ritmo. Bom ano de 2007 e beijos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial