quarta-feira, junho 06, 2012

674 - Memórias de uma cirurgia


Passados uns anos (dois, três?) mais uma queda, mais uma cirurgia. Desta vez ao ombro. Sem vaga no HFF (Amadora) fui recambiado com "vale de cirurgia" para outro hospital. Hospital da Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco, a Jesus (abrev. Hospital de Jesus).
Contráriamente à anterior operação, não tive a companhia dos médicos do Seatle Grace Hospital nem da Meredith (Grey) que, com os colegas, estava nas exames finais de curso, noutra cidade.
(Curiosamente, passou ontem na RTP 2 o Anatomia de Grey. Não vi. A anastesia não deixou.)

E ontem, dia 5, só podia correr tudo bem. Cama 5 e já tenho quase o meu nº preferido - 955.
Abandonei o bloco às 12,25, adivinhei tudo o que o cirurgião fez (sempre acordado mas com um lençol a tapar...) e a tarde foi passada a dormir. Depois um jantar óptimo que consegui levar adiante só com a mão direita.
Logo a seguir foi a altura de recomeçar a ler Mountolive. Parado, há muito, na página 60 e tal, recuei algumas para me situar novamente na história. Que é interessante. Impressinou-me a descrição da morte dos camelos e quando Narouz "cortou literalmente em dois um infeliz cão selvagem, com um chicote de coiro de hipópotamo - o kurbash tradicional".
A dada altura, a faca que não servira ao jantar, teve que ser usada para abrir as páginas do livro. Edição muito antiga, ainda se usava o método dos livros assim. Mal sabia a faca que iría abrir os caminhos misteriosos de Alexandria.
Às 21h fiquei num quarto particular. Ou seja, o doente da frente teve alta e fiquei com a enfermaria de sete camas só para mim. Um luxo. Francamente eficaz e simpática a equipa de enfermagem e auxiliares, incluindo uma Irmã Enfermeira da qual, lamentávelmente, não sei o nome.
Hoje, manhã cedo as formalidades habituais da saída, e um almoço inesperado (a que não tinha direito) a convite da Irmã. Ainda houve oportunidade de preencher um pequeno questionário sobre a qualidade do hospital - notas Bom ou Muito Bom.
(Depois fiquei com uma dúvida: pareceu-me ver, a correr na enfermaria, por duas vezes, um vulto preto. Que imaginei um ratinho. Impossível, num hospital. Estas coisas das anestesias, mesmo locais, deixam-nos baralhados...)
Transporte de luxo até casa. E agora, "sopas e descanso" como recomendaram no Facebook.

Até à próxima. Que espero venha longe, ou nunca venha. Com esta já lá vão cinco cirurgias...

Etiquetas: , ,

5 Comentários:

Às sábado, 09 junho, 2012 , Blogger M. disse...

Que em breve estejas completamente recomposto é o que desejo.
Abraço

 
Às domingo, 10 junho, 2012 , Blogger Justine disse...

A esta hora já deves estar totalmente recomposto! E fico feliz que tenha sido o "Mountolive" a fazer-te companhia no hospital:-))))
Abraço de boas melhoras!

 
Às segunda-feira, 11 junho, 2012 , Blogger Zé-Viajante disse...

Ainda parcialmente imoblizado, mas a caminho da normalidade.
Obg e abraços para ambas.

 
Às sexta-feira, 15 junho, 2012 , Blogger pedro macieira disse...

Espero que a recuperação esteja a correr bem hoje 15-06-2012, que segundo informação que me chegou é o dia de anos!
Parabéns e um abraço
Pedro Macieira

 
Às sexta-feira, 15 junho, 2012 , Blogger Zé-Viajante disse...

Não hoje, mas noutro dia. Mas obg.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial