sexta-feira, abril 01, 2011

530 - PRIMEIRO DE ABRIL

De Portugal:
S.exa, o Senhor Presidente da República decidiu assumir o seu papel de mediador e garante da estabilidade e, em vez de convocar eleições antecipadas (custo elevado e que só iria confundir o xadrez político) vai obrigar os principais partidos a entenderem-se e tentarem salvar o que resta deste pobre país.

José Sócrates, num acto de lucidez, abandona o partido, a vida política e vai, durante largos anos para Londres (talvez acabar o curso de Engenharia...).

Pedro Passos Coelho vai deixar de pensar na sua ascenção repentina a Primeiro Ministro e vai dedicar-se, de verdade, a tentar resolver os problemas de Portugal.

Paulo Portas vai insistir que de submarinos apenas sabe o que aprendeu em criança, quando brincava no tanque lá de casa.

Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã vão finalmente perceber que as guerras partidárias não levam a lado nenhum. E ambos vão empenhar-se, sériamente, em estudar alternativas, dentro das limitações que nos são impostas.

A população jovem está a aumentar graças a bastantes nascimentos. Portugal vai deixar de ser um país de velhos e as novas gerações vão garantir a sustentabilidade dos sistemas de segurança.

O caso Casa Pia vai finalmente colocar a «nu» os verdadeiros culpados daquela vergonha. Ministros, deputados e altos cargos de Empresas vão finalmente sentar-se no banco dos réus.

Os presidentes de Câmaras, suspeitos de grandes falcatruas, reuniram-se em plenário e decidiram, com coragem, abandonar os seus cargos. Felgueiras, Avelino, Isaltino e outros vão finalmente cumprir penas efectivas.

A Assembleia da República, depois de acalorada discussão, vai reduzir o número de deputados para 75. Os mesmos só terão direito a reforma, na parte proporcional ao tempo de serviço e não por inteiro como sucedia antes.

O Sr. Ministro das Finanças, ainda em funções, decretou que todos os governantes, deputados, administradores e chefes de serviço, se desloquem em transportes públicos e utilizem a classe económica quando, em casos de absoluta necessidade, tenham que se deslocar de avião ao estrangeiro. E ficarão alojados em hotéis «low cost». Para deslocações em que seja necessária a utilização de viatura esta será de modelo económico e, de preferência, pouco poluente.

No BPN vão entrar milhões de euros saídos de lá indevidamente (aliviando o Estado e a bolsa do Zé-Povinho). Oliveira e Costa e sua esposa (com a anuência de outros implicados) decidiram devolver tudo aquilo que não lhes pertence, a troco de um «exílio dourado» na Venezuela.

Vão ser extintas a PSP, GNR, PJ, e todas as outras polícias. Vai ser criada uma única Polícia Nacional que terá departamentos específicos para cada caso. E apenas um Comandante Nacional.

Hoje não haverá greves de transportes. Os sindicatos entenderam, finalmente, que apenas castigavam quem precisa de trabalhar - aqueles que ainda têm trabalho - e não o Governo ou as Administrações das Empresas.

Em conferências de Imprensa (a realizar quinzenalmente), com direito a todas as perguntas, serão dados todos os esclarecimentos sobre o estado da Nação. Todos se vão abster de, diáriamente, utilizarem a comunicação social para seu proveito próprio ou propaganda partidária.



O Sol nasceu às 04,00 horas devido a uma "anormal espertina". E brilha com intensidade.
E hoje nasceu para TODOS e não só para alguns.

Etiquetas: , ,

7 Comentários:

Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Blogger Raquel V. disse...

Hehe!

 
Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Blogger Luisa disse...

Era bom que fosse assim!!!! Acordaste cheio de optimismo!!!! Eu acrescentaria a esta lista: os bancos internacionais acordaram em nos emprestar dinheiro sem juros.

 
Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Anonymous Anónimo disse...

Só é pena que esteja ali no fundo do texto um pinóquio a espreitar, com ar malandro e um nariz tão comprido ...
ereis

 
Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Anonymous Anónimo disse...

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

 
Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Blogger Maria disse...

fantástico !! um dia que não fosse de mentiras! :-)

 
Às sexta-feira, 01 abril, 2011 , Blogger escorpião disse...

Uiiii era tão bom!
Belo texto :)

 
Às sábado, 02 abril, 2011 , Anonymous Anónimo disse...

... e chegara "O Dia das Surpresas"
que não sejam mentira enganosa generalizada como se vê agora - assim, tão simples e popular como o dizes!
Bj da bettips

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial