terça-feira, março 29, 2011

527 - ACTUALIZAÇÕES / ATUALIZAÇÕES


" Vão fechar 70 % das escolas! Vão fechar a maternidade! Talvez fechem a Linha do Tua! Querem asfixiar uma das mais belas cidades do interior de Portugal?!
É o prémio que se dá a quem luta ainda contra a corrente de desertificação do interior do País?! Mirandela tem sido um exemplo de iniciativa e criatividade em vários sectores da vida económica e social: o metro de superfície, o Museu do Azeite, a certificação da alheira e da couve-penca, o Campeonato do Mundo de Motonáutica, a cidade mais florida da Europa, a praia fluvial, as performances no ténis de mesa e no futsal, os títulos internacionais de kikboxing e o que mais virá, porque a dinâmica está criada.
Não matem a esperança de haver um grande concelho do interior exemplar na irrequietude e na ânsia de sair da mediocridade e da modorra nacionais.
Oiçam a voz do povo que o autarca interpreta e esperem antes de dar o tiro de misericórdia. É só esperar até que haja acessibilidades que aliviem as populações mais isoladas.
Mantenham até lá as maternidades de Mirandela e Bragança. Não fechem a maior parte das escolas, mas sim a menor parte. Façam da Linha do Tua um local de peregrinação turística mundial ao belo-horrível do seu imponente cenário natural. Não ponham a economia à frente da vida. Ainda estão a tempo, senhores ministros "

Jorge Sales Golias - Carnaxide

(Publicado no Diário de Notícias de 09.09.06 em Tribuna Livre)

Post deste blog em 20.09.06. Ainda actual.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial