terça-feira, fevereiro 20, 2007

Rua da Amargura

"Sintra em Negativo"



























Foi o Simão o primeiro a dar por ela. No Céu uma nuvem muito negra, bastante carregada (de amargura ?) aproximava-se rápidamente. E num instante despejou sobre o navio todas as noticias da Vila. O Viajante, habituado a todas as más noticias da sua Rua, depressa percebeu que mais uma vez não estava enganado.



A Rua Dr. Alfredo da Costa já várias vezes aqui referida, continua a ser maltratada. São as árvores que se intrometem nos passeios e atiram com os peões para a estrada. São os pombos, que embora simpáticos, infestam as habitações, estragam pinturas de casas, carros, etc. (Até incêndios misteriosos acontecem em coberturas de telhado acabados de reconstruir).
Esta rua com o maior número de casas para trespasse por m2, continua com um estacionamento caótico, tem mais prédios degradados que Beirute (exagero, é certo) e agora tem um piso novo que parece uma pista de automóveis. Para além de outras mazelas.
Esta rua foi alvo recentemente de uma intervenção em parte do subsolo.
Desta vez foi a EDP. Dona da obra segundo lá está escrito. O empreiteiro é a Visabeira (da EDP?) e quem faz o trabalho, neste caso os buracos, é outra empresa que não fixei o nome.
Os incómodos são muitos, como devem imaginar. Mas, para bem do progresso é lógico que os temos que suportar. No entanto, há mais de 10 (dez) dias que os trabalhos pararam e não há notícias da data de recomeço. Feito um rápido telefonema para o Sr. Presidente da Junta cinco minutos depois tinhamos a resposta. As obras " não pararam ". Apenas foram "suspensas" porque o pessoal foi desviado para outra zona da mesma freguesia e pelos vistos sentem-se lá bem.
O dono da Obra - a EDP - teve o cuidado (?) de não colocar a data para a conclusão apesar de ser obrigatório.
Para finalizar, uma nota de humor:
A grande vantagem é ainda lá estar o sinal de velocidade máxima - 30 Km -porque assim refreia o impeto de alguns automobilistas mais apressados.
P.S. Se um dia alguém se lembrar que aquele trabalho ainda não acabou e vá lá concluí-lo, eu aviso.

O Simão lembrou-me uma história gira acontecida há uns anos. Numa reunião pública onde se discutiam assuntos da Vila, sugerí na altura, a colocação de pequenas lombas na estrada, para moderar a velocidade. (Com um piso degradado, já era grave-agora tem tapete novo) A Senhora Presidente de Câmara na altura - Dra Edite Estrela - indignada respondeu que não . Havia o perigo de as grávidas abortarem....Não é anedota , garanto-vos.

7 Comentários:

Às terça-feira, 20 fevereiro, 2007 , Blogger Maria Carvalho disse...

Sem comentários...beijos.Obrigada pela tua visita no vida.

 
Às terça-feira, 20 fevereiro, 2007 , Blogger Isa disse...

5 estrelas, coragem deviamos trazer para este local todos estes casos. bj e bom carnaval

 
Às quarta-feira, 21 fevereiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Costumo dizer que políticos e afins vivem num planeta que não o nosso. Até as palavras têm outro significado para eles, se não diga lá qual a diferença entre "parar" uma obra ou "suspendê-la"?
Ó céus!
abraços num dia de sol

 
Às quarta-feira, 21 fevereiro, 2007 , Blogger bettips disse...

Afinal...retomaste o teu rumo. Que é dar-nos a conhecer o que pensas e o que vês. Penso-te por um azulejo, vejo-te a saltar buracos com o Simão. E gostei muito do apontamento sobre as fotografias. Abç

 
Às quinta-feira, 22 fevereiro, 2007 , Blogger greentea disse...

e com a chuva que está a cair , os buracos são óptimos para escoamento - chegam mas depressa lá aabaixo à Ribeira ...és tu que não alcançasestes pequenos pormenores !!
Cuidado não vá o Simão cair nos buracos , tomava banho de imersão mas ficava casanhinho ...

 
Às quinta-feira, 22 fevereiro, 2007 , Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Por qué será que, en cada ciudad, hay una calle de la amargura?

Aquí ocurre lo mismo y además, tenemos una con ese nombre: Calle de la Amargura.

Hace quince días estuve por Extremadura visitando Mérida, Olivenza, Badajo...

Gracias por visitarme.

 
Às quinta-feira, 22 fevereiro, 2007 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

Ó meu amigo , isso por aí anda um bocado esburacado!
bjo
Ana Paula

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial