O Bom,o Mau e...os Vilões.
Como somos nós? Uma pessoa dentro de cada ser ou várias que se vão cruzando? Somos sempre bons, ou maus ou ambas as coisas consoante a ocasião? E que pensar das pessoas que pensamos serem uma coisa e que, lá no íntimo (escondido) se revelam outras? Que afinal havia uma máscara que ocultava o verdadeiro rosto?
E há os vilões, que somos quase todos, voyeurs vampirescos, que opinam que fulano em Nova Iorque não era o mesmo que em Lisboa, na vida, nas crónicas, no convívio com os amigos. E julgamos. Opiniamos que um era o Bom e o outro era o Mau, sem os conhecer profundamente. Condenamos o Mau (será mesmo?) e elogiamos o Bom (sería mesmo?).
É da natureza humana agir assim.
E depois há os maiores vilões, que à custa da curiosidade mórbida, vendem papel (ou noticias na TV) com as versões mais contraditórias. De acordo com as suas conveniências e com os lucros que possam obter.
Quem somos nós, afinal? Bons, Maus ou também Vilões?
Etiquetas: Comportamentos, Comunicação Social, New York
3 Comentários:
Bons, maus e vilões, e às vezes Q.B.
Um abraço
É bem verdade que dentro de cada um de nós "convivem" vários seres. Talvez fruto de vivências passadas (quem sabe se anteriores a esta vida que conhecemos...). O que importa é não deixar crescer aqueles que não criam, acrescentam ou valorizam.
Bj
T.
Sou um bocado " incrédulo " em relação a vidas passadas, mas há recordações e episódios que já me deixam dúvidas.
Coisas que vemos nitidamente que
" já vivemos " em qualquer lado. Mas onde? E quando?
Bj
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial