quinta-feira, janeiro 04, 2007

Homenagem


Não me perguntem porquê mas sempre que passo por aquela estátua ladro até me fartar. É o mesmo quando vejo sacos pretos no chão, ciclistas a passar (às vezes nos passeios) ou outras correrias. Deve ser mania minha e não vou ao psicólogo para que me expliquem. Mas sou inofensivo e jamais morderia no que quer que fosse. (Excepto os dedos do meu dono quando estou a comer e ele quer lá mexer)
Para compensar e porque o senhor que lá está era amigo do meu dono (no IAEM) aqui vai o que consegui descobrir:

" MÁRIO FIRMINO MIGUEL (1932-1991) - Militar português de carreira. Em 1950 ingressou na escola do Exército, onde concluiu o curso da Arma de Infantaria. Mais tarde frequentou cursos em Espanha e França. Exerceu funções docentes na Academia Militar e no Instituto de Altos Estudos Militares-IAEM. Fez várias comissões na Índia, Angola e na Guiné, tendo exercido cargos políticos no regime saído do 25 de Abril de 1974 "
In Grande Enciclopédia Universal- Editora Durclub, S.A.

Acrescento, porque ouvi, que era natural de Sintra.

Quanto ao resto - ciclistas, sacos pretos, correrias - é melhor nem falar.
Até qualquer dia.


A pedido do dono:
Ontem, dia 3 foi 4ª feira. Dia de S. Fulgêncio de Ruspas * Lua Cheia: 13 h 57 m * Chuva * Tolkien nasceu em 1892 *
Hoje, dia 4 é 5ª feira. St. Ângela de Folinho, R * Chuva de estrelas cadentes * Newton nasceu em 1643

Não há feiras nem festas assinaladas nestes dias.

Isto é mania ou ele gosta mesmo do Borda d`Água ?

Simão

6 Comentários:

Às quinta-feira, 04 janeiro, 2007 , Blogger Maria Carvalho disse...

Este Simão é um querido!! Beijinhos.

 
Às sexta-feira, 05 janeiro, 2007 , Blogger Maria disse...

Acho q ele gosta mesmo do Borda d'Água e pelos vistos vamos ter q o aturar com as previsões nos tempos mais próximos. :-)
Beijos ao teu dono e uma festinha em ti (ou deveria ser ao contrário?)

 
Às sexta-feira, 05 janeiro, 2007 , Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Maravillosa música para acoger un texto lleno de ternura.

Un abrazo amigo.

 
Às sexta-feira, 05 janeiro, 2007 , Blogger greentea disse...

tb gosto do Borda d'Agua , por acaso este ano não comprei ainda. Qd era miúda havia umas primas afastadas q tb iam para o Baleal e tinham os Borda d'Agua encadernados em vários volumes . A miudagem gostava muito de ir para casa delas ler e comer barquilhos/Bolacha Americana , q já é raro encontrar...
Quanto ao menino Simão não tem nada q morder os dedos do dono enquanto come; aqui em casa essa modalidade não se usa e ainda outro dia tive de meter as mãos na garganta do meu Willy para lhe tirar uma porcaria qualquer q encontrou na rua - não mordeu, claro mas ficou amuado toda a tarde.
Um beijo

 
Às sábado, 06 janeiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Desculpe o atraso mas como amanhã ainda é Reis (e eu sou Reis) vim te desejar feliz Ano Novo.

abraços e esqueceste de mencionar nas melhores coisas de 2006 o nascimento do blog de Pitanga Doce. É o máximo aquela menina...hehe

Mila Reis

 
Às sábado, 06 janeiro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

PAULA: O Simão é um querido, mas refilão.
DULCE:Gostava de publicar o Borda d`água diáriamente mas é fastidioso,ou não ?
ANATEMA: A música que toca, e por vezes descansa, é de Debussy. E foi oferecida
GREENTEA:A bolacha americana, as bolas de berlim na praia, os pirolitos (há quem nem saiba o que é)são boas recordações. A Dulce parece ter um projecto sobre o assunto...
PITANGA: Hoje é dia de reis, faz um ano o meu neto e não me esqueci de referir o teu blog. Está lá " incluido " nos Amigos da Blogosfera

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial