«A queda da Bastilha, foi um evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de Julho de 1789»
«Durante o reinado de Luis XVI, a França passava por uma crise financeira...e exacerbada por um sistema desigual de taxação» (fonte: Wikipédia)
Hoje é Feriado em França. Os tempos mudaram. Ou não. Hoje, um inimigo invisivel, muito mais perigoso, ameaça a França e o resto da Europa: o capitalismo selvagem. Será necessária uma nova Revolução ? Todos nós nos questionamos. O que podemos fazer?
---------
Borba - Alto Alentejo
No ano de 1945 a Segunda Grande Guerra aproximava-se do fim. A 14 de Julho do mesmo ano, numa vila do Alentejo, hoje Cidade, muito longe e alheados desse conflito, os nubentes, Manuel e Elisa, disseram o sim e, deduzo, porque era costume e ainda é, prometeram estar unidos " até que a morte os separasse". Assim aconteceu até à partida de um deles. Primeiro ela e, poucos anos depois, o seu marido. Foram felizes? Numa época em que os conceitos de felicidade e harmonia não eram tão discutidos, penso que sim. Foram felizes, mesmo que à sua maneira. Passados sessenta e sete anos, um dos rebentos desse casamento, deixa aqui a sua homenagem. Obrigado, Pais, por aquilo que me deram.Etiquetas: Casamento, guerra, Revolução
3 Comentários:
Acho que a felicidade de cada um é sempre "à sua maneira".
Uma homenagem bonita que fazes aos teus Pais.
A foto fez-me lembrar uam foto semelhante que tenho dos meus pais. A mesma época...
Abraço
Muito bonito este texto, Zé, em que presta homenagem a seus Pais, Manuel e Elisa.
emília reis
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial